Notícias !

Avião monomotor cai em SC .
Avião monomotor, modelo Pawnee 235, caiu na cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (29). A aeronave fazia a pulverização de uma lavoura de bananas na região quando caiu em uma região de mata fechada. O piloto Edson Lisboa conseguiu sair do avião e procurar socorro.

Fonte: http://www.bol.uol.com.br/

Cuidado !!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, que investiga o acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP) --que matou a adolescente Gabriela Nichimura no último dia 24--, determinou uma nova perícia no assento em que a garota, de fato, estava e foi constatado que a trava da cadeira abre durante a queda do brinquedo La Tour Eiffel --também conhecido como elevador. Inicialmente, a perícia havia sido feita no assento errado, onde Gabriela não estava sentada.

Após a oitiva de um funcionário que estava no brinquedo no momento do acidente e com o depoimento da mãe e da prima da menina, o delegado e o promotor concluíram que a menina estava, de fato, em uma cadeira que deveria estar interditada. "Hoje, alguns fatos que estavam duvidosos há dois, três dias são certos; essa menina estava em uma cadeira que jamais poderia ser ocupada, e era inoperante há anos. (..) Isso foi possível porque a família nos trouxe a foto da cadeira ocupada por ela", disse o promotor Rogério Sanches Cunha.

Segundo ele, as fotos mostram Gabriela "sentando e subindo na cadeira inoperante". De acordo com o delegada Álvaro, a confusão aconteceu porque no dia do acidente, uma testemunha disse que a menina estaria em outra cadeira, e o Hopi Hari, por sua vez, informou que a cadeira onde a menina, de fato, estava, não era mais usada.
"Eu trabalho hoje com um grau máximo de negligência, apuramos inúmeras falhas que acabaram dentro da sucessão de erros provocando a morte de Gabriela", completou Cunha.

Funcionários do parque

Dois funcionários do Hopi Hari que estavam trabalhando no brinquedo prestaram depoimento nesta quarta (29). Ao chegar ao local, o advogado dos funcionários –que não foram identificados– disse que os clientes iriam apresentar uma versão diferente da divulgada pelo parque. Segundo o defensor Bichir Ali Junior, a falha foi mecânica e os responsáveis sabiam do problema. “Detectou-se um defeito, foi avisado e foi ignorado. O brinquedo não podia operar, isso era notório e de conhecimento de todos. Aquela cadeira, no mínimo, tinha que ser interditada, lacrada, com um aviso gigantesco para ninguém sentar ali. A cadeira do acidente da menina já tinha um defeito mecânico detectado”, afirmou.

Parque fica no interior de SP

  • Arte/UOL
Segundo Ali Junior, o defeito foi informado a um superior dos funcionários no dia do acidente, 15 minutos antes do brinquedo entrar em operação, mas foi ignorado. O advogado disse ainda que a menina foi a primeira a usar a cadeira. “O problema estava na trava, o cinto é a segunda segurança, mas também não havia esse cinto, segundo o que os meninos falaram.”
O advogado também negou que seus clientes estivessem em tratamento médico. "A versão apresentada pelo parque foi a de que cinco funcionários estariam em tratamento psicológico. Mas dois estão aqui. Os outros três não sei onde estão, mas não existe essa versão", afirmou.
Uma perícia na última segunda-feira mostrou que o brinquedo não tinha problemas mecânicos, mas o advogado dos pais da vítima, que também estiveram na delegacia hoje, contestou o exame e disse que a avaliação foi feita em uma cadeira errada. De acordo com o defensor Ademar Gomes, Gabriela estava em uma cadeira desativada, que não poderia ser usada. "A perícia foi feita na cadeira errada", disse.
Abalados, os pais da jovem, Silmara e Armando Nichimura, não deram declarações à imprensa. Ademar Gomes afirmou que foram ouvidas a mãe, a tia e a prima da adolescente --o pai não falou e a família deverá voltar à delegacia em uma outra ocasião, em data ainda não definida.
Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, a mãe de Gabriela afirmou que notou a ausência de um cinto na cadeira do brinquedo La Tour Eiffel, conhecido como elevador, de onde a jovem caiu. “Eu falei para a minha filha: ‘Está travado?’ Ela falou: ‘Mãe, está travado'. Só que tem um outro fecho, como se fosse um cinto, e eu observei que o dela não tinha esse fecho", afirmou. “Só que tinha um funcionário do parque no momento e falou para mim: ‘Não tem problema. É seguro’", completou Silmara. Em nota divulgada no final da tarde desta quarta, o Hopi Hari informou que, "em relação aos novos fatos, reitera veementemente a cooperação absoluta com todos os órgãos responsáveis na apuração definitiva deste caso".

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 10h30 de sexta-feira (24). A garota foi levada para o hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (SP), mas não resistiu. Ela teve traumatismo craniano seguido de parada cardíaca.
O parque fica no km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes. O brinquedo onde ocorreu o acidente tem 69,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 23 andares. Na atração, os participantes caem em queda livre, podendo atingir 94 km/h, segundo informações do site do parque.
Em nota, o Hopi Hari informou que "lamenta profundamente o ocorrido" e que "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".
Sabem aquele acidente com o brinquedo naquele parque então é o próprio. Leia acima as informações e os detalhes de como imaginam que tudo aconteceu !


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acidente em SP !
A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante por homicídio doloso (ou seja, com intenção de matar) o motorista do ônibus que atingiu um carro na tarde desta terça-feira (28), em São Paulo, na avenida Vereador José Diniz, zona sul de São Paulo. Duas pessoas do carro atingido pelo ônibus morreram, e outras duas ficaram feridas sem gravidade.
De acordo com o delegado do 27º DP (Campo Belo), Armando Roberto Bellio, uma inspeção preliminar no local já apontou, pelo tacógrafo do ônibus, que o motorista estava acima do limite de velocidade no local, que é de 50 km/h. O nome do condutor não foi divulgado; o ônibus pertence à viação Cidade Dutra, da concessionária Unisul, uma das operadoras do transporte coletivo paulistano.
“Estou aguardando a perícia, mas é um caso flagrante de homicídio doloso já que esse motorista estava em situação de condução irregular”, disse o delegado, que toma depoimentos de testemunhas.
No fim da noite de hoje, a CET informou que estava verificando o que ocorreu com o semáforo da avenida Vereador José Diniz com a rua Demóstenes, que estava desligado no momento do acidente.






Segundo a assessoria de imprensa da SPTrans, o motorista já foi afastado do trabalho, de forma preventiva, uma vez que se trata de acidente com vítima. Ainda conforme a assessoria, oficialmente a SPTrans ainda não tem a informação de conduta irregular no caso de hoje, motivo pelo qual aguardará os resultados da perícia e do inquérito policial antes de decidir pela punição ou absolvição do funcionário.
A SPTrans informou ainda que, para poder voltar ao trabalho, nesses casos,  funcionário precisa se submeter a novo exame psicotécnico, a curso de direção defensiva, atestado de sanidade física e mental e ainda apresentar um atestado que o libere às funções.

O acidente

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 3.700 da avenida Vereador José Diniz. O ônibus ficou sobre o carro, onde estavam os ocupantes que morreram. Sete veículos da corporação foram encaminhados ao local para prestar a atendimento aos feridos, encaminhados à Santa Casa.
Fonte :http://www.bol.uol.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Imagem não consegui mas esse link corresponde http://g1.globo.com/mundo/fotos/2012/02/imagens-do-dia-27-de-fevereiro-de-2012.html# (fonte)

Potac, um urso de 3 anos de idade, morde a grade de sua jaula em Luhansk, na Ucrânia. Uma organização de direitos dos animais e autoridades do país descobriram que o animal era usado pelo dono para treinar cães de caça. O urso foi apreendido e será solto.

É uma crueldade hoje em dia o que fazem com os animais !
E muitas pessoas aprovam isso mas é um absurdo , quem concorda sempre divulga , pois talvez um dia o Brasil tome jeito !

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um homem aparentemente embriagado atropela 7 crianças no RJ !

Um homem atropelou sete crianças em RJ São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira (24). Duas das vítimas --os irmãos Caio Tiago, 2 anos, e Tiely Vitória,4 anos-- morreram. Todas as crianças eram da mesma família.

As duas crianças mortas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. As outras vítimas foram levadas para o Posto de Atendimento Médico de São João de Meriti. Três delas já receberam alta e as outras duas, uma de 10 e a outra de 6 anos, foram transferidas. Elas permaneciam internadas até a noite de ontem, sem gravidade.

O atropelador fugiu do local após o acidente, mas se entregou à polícia na madrugada de hoje, na 39ª DP (Pavuna). Ele foi levado à 54ª DP (Belford Roxo). Segundo Antônio Silvino Teixeira, delegado-adjunto em Belford Roxo, Jorge Mathias, 42 anos, confessou o crime. O atropelamento aconteceu no bairro do Éden.

Segundo o delegado, o suspeito contou à polícia que bebeu quatro cervejas e estava tentando fazer o veículo sem bateria "pegar no tranco". Um exame comprovou que o suspeito ingeriu bebida alcoólica.

Ele disse à polícia ainda que o carro estava preso por um pedaço de madeira, que se soltou. O veículo então ficou desgovernado, subiu a calçada e atingiu as crianças.

O delegado afirma que uma testemunha deu outra versão para o atropelamento. Ela contou que o suspeito já tinha ameaçado o grupo pouco antes. "Uma menina que estava no local contou ao tio que o suspeito passou pouco antes a pé pelo local e disse que se eles não saíssem de lá seriam atropelados", afirmou.

O suspeito continua preso em Belford Roxo e deve ser transferido ainda hoje para uma das unidades da Polinter.
Sem comentários cada vez mais "acidentes" (se é que me entendem) acontecem !

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Garoto de 9 anos morre em acidente com jet ski em SP


Um garoto de nove anos morreu na tarde deste domingo durante um passeio de jet ski, na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo).

Jet ski dirigido por adolescente é apreendido no litoral de SP
Adolescente admite que ligou jet ski que matou criança

Segundo a Polícia Militar, o menino estava preso a uma boia, que era puxada pelo jet ski, dirigido por seu pai.

O pai do menino teria feito uma manobra brusca em um local próximo a uma ponte, e o garoto se chocou contra a estrutura.

A criança chegou a ser socorrida ao pronto-socorro de Ribeirão Pires, mas não resistiu.

O caso foi encaminhado à delegacia de Ribeirão Pires.

OUTRO CASO

No último dia 18, uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de SP).

Um adolescente de 13 anos admitiu ter ligado o veículo.






Conclusão > hoje em dia não se tem mais responsabilidade , esses acidentes estão virando coisa do dia-a-dia. Por favor 2 crianças já morreram por causa desses jet skis que pais são esses , 2 vidas perdidas isso é demais !